segunda-feira, 8 de julho de 2013

Prós e Contras do Verão! (Maratona Beach Boys #1)

Olá pessoal! :D

Finalmente a primeira parte da Maratona Beach Boys! :D
Então comecemos com uma música para ouvirem enquanto leem! :D


Sabem, eu ultimamente tenho andado a pensar se o verão é OU NÃO uma boa estação... Eu nunca gostei muito do verão, aliás, se não fosse o facto de as aulas terminarem em junho eu detestava MESMO o verão! A minha estação preferida é o inverno, não me censurem!

Mas tenho andado a pensar melhor e acabei por descobrir que há imensos motivos para se gostar do verão e ao mesmo tempo imensos motivos para o detestar... Embora não tantos como para adorar...

 
Então...

Eu decidi fazer uma lista de prós e contras do verão! :D
Estão à vontade para adicionar mais coisas a cada uma das listas! :D
Então comecemos pelos prós! :D

Prós do verão:

1. Não temos aulas. (E isto vale por 20 motivos para se gostar do verão, mas prontos...)
2. Está um tempo perfeito para se ir à praia ou passear por aí.
3. É quando viajas de férias com a família e podes conhecer um monte de sítios novos!
4. Podes usar roupas mais frescas e práticas.
5. Tens mais tempo para ti e para fazer tudo o que quiseres.
6. Podes praticar vários desportos de verão como surf, ski aquático e kite surf.
7. É das melhores estações para andar de bicicleta, patins e trotinete.
8. Os festivais de verão são demais! :D
9. Há melhor estação que o verão para comer gelados? E também é a estação de imensas frutas que todos adoram como a melancia, o damasco e a ameixa.
10. Não tens horários! As férias deixam-te fazer o que quiseres sem te preocupares com as horas! Além disso podes deitar-te muito mais tarde sem teres de te preocupar em acordar cedo no dia seguinte!

Mas claro, o verão não é perfeito... Pelo menos segundo a lista de contras que fiz... Mas sim, eu sei, sou suspeita por odiar este calor infernal...

Contras  do Verão:


1. Nem sempre o tempo é agradável, às vezes o tempo é HORRIVELMENTE quente!
2. Como as férias de verão dos teus amigos por vezes são em semanas diferentes, raramente se conseguem encontrar todos.
3. Tens de deixar de praticar desportos de inverno.

Pronto, afinal o verão não é assim tão mau, mas é que está mesmo um calor que não se aguenta!

O termómetro rebenta
Está um calor que não se aguenta
Queria ser um pinguim
Mas com o Zé e a Mariana Alvim

Sinto-me fresquinho e feliz
Como um golfinho na água a chapinhar
Abro a janela e tenho a declarar:
Sou tãtã pelo Café da Manhã!


 
 
Quem ouve RFM sabe que há uns anos eles inventara esta música e eu decorei-a toda... E quando escrevi "Está um calor que não se aguenta" lembrei-me dela!
Quer dizer, se eu estou aqui no Porto e a minha casa parece uma estufa...

Amigos do sul, BOA SORTE! :o

Então hoje nos comentários quero que digam se gostam ou não do verão, o que gostavam de acrescentar a cada uma das listas e ainda como está o tempo onde vivem!

2 comentários: