domingo, 2 de junho de 2013

A vida de estudante não perdoa!

Olá pessoal! :D
Então, como estão a correr estes últimos dias antes do fim das aulas? :D Imagino que estejam sobrecarregados com trabalhos para entregar, T.P.C.s para fazer e testes para que estudar...
Mas respirem fundo e continuem a trabalhar! :D
Porquê?
Porque falta muito pouco para tudo isto acabar e ficarmos todos de férias! :D Querem morrer à beira da praia? Claro que não! Se trabalharam tanto até agora não desistam tão perto do fim!
Ultimamente aquilo que menos me apetece é estudar! :/
Mas sabem o que me ajuda a nunca baixar a cabeça?

Fazer uma lista daquilo que vou fazer quando ficar de férias!

Apetecia-me estar a ver Pretty Little Liars, a ler Percy Jackson, a passear com os meus amigos... Mas fazer uma lista com tudo o que quero fazer quando ficar de férias ajuda-me a ter muita mais vontade de estudar! Por exemplo, se me apetece muito ir ver uma série mas tenho de estudar para um teste, basta colocar o nome dessa série na lista e sempre que olhares para ela vais lembrar-te de que nas férias vais passar dias inteiros a vê-la! :D Isso alegra-me imenso e faz com que tenha ainda mais vontade de estudar! :D

 
Porque não experimentam?
Então, o que é que gostariam de estar a fazer neste momento e vão ter que adiar para as férias?

Mas lembrem-se que mesmo tendo de adiar algumas das coisas que gostariam de fazer não quer dizer que tenham de passar o resto do mês a estudar e a preparar trabalhos e apresentações! Também têm de ter tempo para vocês, é saudável terem tempo para ir ao Facebook, ver televisão, sair com os amigos, ler livros e todas as outras coisas que fazem no vosso tempo livre. Não devem passar o dia inteiro a fazê-las, mas pelo menos meia hora a uma hora por dia deve ser dedicada a vocês e àquilo de que gostam.
Mesmo que tenham de estudar imenso para um teste que vão ter no dia seguinte, não devem estudar muito antes de ir dormir, porque se querem acordar frescos e prontos a tirar uma boa nota, devem deitar-se cedo e descontrair antes de ir para a cama, como por exemplo, a ver um programa de televisão.
A partir da altura do dia em que estão mais cansados, só desaprendem.

Mas isto não é desculpa para não se empenharem, sim?
Ahah, queriam...
Voltem a ler a primeira parte do texto, oh preguiçosos...

Queria também desejar-vos boa sorte para os vossos testes, apresentações, trabalhos e tudo o que vos vai aborrecer até ao final do ano mas tem mesmo que ser. ;)

E bem, não vos vou deixar ir embora sem mais uma coisinha! ;)
Como já devem saber, adoro ver vídeos de Youtubers e por isso decidi deixar-vos alguns relacionados com a escola e com os estudos! :D Espero que gostem!

Nurb - Ê nã vou estudá

Não sigam é este exemplo do Nurb, ok? XD
Kiko is Hot - Coisas que odeio na escola


Diogo Sena - Como ter boas notas em Portugal

Meu Deus a parte da voz inocente está perfeita! XD
Hehehe Olhe, professor... Banana!
Hehehe Sim, professa, eu também concordo!

E agora não se queixem, já se divertiram com estes vídeos!
Bons estudos e um abraço! ;)

2 comentários: