quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Semana Musical de Fevereiro!

Olá pessoal!

Tive uma ideia gira de algo que acho que vocês vão gostar de ter no blog! ;) Então é assim: Todos os meses posto uma lista de músicas, cada uma dedicada a um dia da semana, e, se quiserem, podes guardá-las no vosso mp3/mp4/iPod/pc/telemóvel/etc e ouvir cada uma no dia sugerido ;) Ou simplesmente guardar as músicas para ouvi-las mais tarde ou só ouvi-las no blog, porque o objetivo disto vai ser vocês conhecerem melhor os meus gostos musicais e eu dar-vos a conhecer novas músicas ou aquelas que eu prefiro ;)

Depois vocês podem comentar se gostaram das músicas, qual a vossa preferida, sugestões para as músicas seleccionadas para o próximo mês... Eu vou ler todas as sugestões e tentar usar todas as que me agradarem o mais depressa possível ;)

Aviso já que tenho um gosto musical pouco ou nada contemporâneo porque não gosto de música muito "recente"... Por outras palavras, simplesmente AMO Queen, Beatles e ABBA. Toparam, certo? Uma das poucas bandas que gosto que sejam mais atuais é Muse e também Mika. De resto agora não me estou a lembrar de mais nada em especial... Ah, já fui a fã número um e maior fanática do mundo pelos Black Eyed Peas! ;D

Ah, e além de cada dia ter uma música dedicada, também vou deixar a minha opinião sobre a banda ou artista, a música, algumas curiosidades e alguns planos divertidos para esse dia! ;)

Mas prontos, vamos começar? ;) :D

Segunda-feira:
Mika - Lollipop

Para segunda-feira decidi escolher uma música bem animada e divertida para animar logo a malta! :D Para quem tem dificuldade em acordar e quando acorda é de mau humor, aconselho a colocar uma música animada no despertador e nada mais animada que uma música como o Lollipop do Mika!
De certeza que todos conhecem a música!


Terça-feira:
Black Eyed Peas - Pump It

Nas terças-feiras sinto sempre que a semana está andar demasiado devagar e que ainda falta imenso para a semana acabar, e nestes momentos basta manter o pensamento positivo e animarmo-nos até ao fim-de-semana! :D E deixo aqui uma música animada e mexida que eu consigo ouvir vezes sem conta sem me fartar até começar a cantar também! E vocês o que acham?
Relembrando os meus dias de maluca pelos Black Eyed Peas...



Quarta-Feira:
Muse - Uprising

Ei, pessoal, já vamos a meio da semana de aulas! Qual é a sensação? Só fantástica, não é? Desta vez escolhi algo dos Muse, uma banda fantástica e cheia de energia nas músicas deles :D Escolhi-os para eles também vos passarem energia, porque sempre que ouço as músicas deles é como se me ligassem à tomada, são cheias de "power"!
Fiquem com o Uprising! ;)



Quinta-Feira:
Mika - Emily

Segunda música do Mika esta semana, hein? Não resisti a colocar esta música aqui porque simplesmente a adoro! Não encontrei o videoclipe no Youtube, porque acho que ainda não foi lançado, mas escolhi um vídeo com a letra para poderem cantar, porque sempre que ouço esta música apetece-me cantá-la! ;) Retirando que não sei Francês, estou a tentar decorar tudo!
Emily, uma rapariga sortuda por ter uma música do Mika dedicada a ela! ;)


Sexta-Feira:
Fun (ft Janelle Monáe) - We Are Young

É sexta-feira, yeah!!!
Bem, para um dia tão alegre e maluco como a sexta-feira, onde vocês vão sair para aí todos malucos com a malta do grupo, escolhi um tema que, além de saber de cor de trás para a frente, é perfeito para este dia! É uma música muito conhecida, mas vale a pena ver o videoclipe ;) Os Fun e a Janelle Monáe também foram sair juntos à sexta... Sabiam que o grupo recebeu o prémio Revelação de 2012? E esta música dos Fun ganhou o Grammy de canção do ano de 2012!
Tonight we are young!


Sábado:
Olly Murs Feat. Flo Rida - Troublemaker

Sábado! Finalmente! :D
Diverte-te, faz loucuras, salta por aí, convida os amigos para um plano... Mas tudo ao som desta música cheia de "power"! ;) Simplesmente amo esta música! A voz do coro é awesome, sem palavras... Nem sabia quem era o cantor ou o grupo, mas quando a ouvi eu passei-me logo e pedi o nome da música para a ouvir e quando decidi dedicar uma música a cada dia da semana e chegou ao sábado, lembrei-me do Troublemaker ;)
E vocês? Também são troublemakers? :D


Domingo:
Aurea - Scratch my Back

Yap, o fim-de-semana acabou... Mas sem desanimar, sim? ;) Ainda têm um dia todo para disfrutar e hoje podem fazer todo o género de coisas! Porque não combinar uma ida ao cinema com uns amigos do teu grupo? Ou, se preferires algo mais caseiro, aluga um DVD num clube de vídeo ou vê um que tenhas em casa! ;) Vai às compras, faz algum desporto... Mas nada de ficares cabisbaixo a pensar na Segunda-feira!
E para este dia trago-vos um tema da Aurea!
Já fui a um concerto dela e confesso que vale mesmo a pena, adoro-a e ela canta mesmo muito bem, por isso decidi escolher para o Domingo um dos seus êxitos mais recentes: Scratch my back!
E bom Domingo! ;)


E então? O que acharam? ;)
Quais as vossas músicas favoritas?
Quais gostavam de ver na próxima semana musical?
Ansiosos pela semana musical de Março?

4 comentários:

  1. Tu sabes... QUEO LINKIN PARK PARA A SEMANA DE ABRIL!!!! :DDD
    Espero que gostes deles :)

    ResponderEliminar
  2. Eu vou gostar! ;)
    E conta com Linkin Park e muitas mais bandas giras e surpresas! ;)

    ResponderEliminar
  3. Adorei as tuas escolhas musicais Niki!

    Mia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mia :D

      A semana musical de Abril não veio mas vou ver se faço um top de músicas que sugiro para que façam download ;)

      Eliminar