sábado, 9 de março de 2013

Signos!

Olá pessoal!

De certeza que todos aqui sabem qual é o seu signo e também o de alguns amigos e familiares, não? E de certeza que também já leram o vosso signo numa revista, jornal ou site, certo? E não vale a pena negarem, porque TODOS sabemos que sempre que vão ler o vosso signo lêem também o de todos os vossos amigos e começam com cenas do género: "Olha, o meu amigo está com problemas familiares, tenho de o apoiar" "Ah, o meu amigo vai precisar de ajuda para estudar para um teste, vou ajudá-lo!". Até EU leio os signos das minhas melhores amigas para saber da vida delas...

Sim, porque eu acredito no zodíaco.

Mais especificamente, acredito nas características associadas a cada signo, embora não se apliquem a todos.

E metade de vocês: "Ei, olhem para esta, é supersticiosa, deve ser maluca...". Mas eu tenho bons motivos para acreditar que as pessoas de um signo têm uma personalidade e a de outros têm outra. Porquê? Porque no meu grupo de amigos quase todos os signos se associam à personalidade de cada um, o que eu acho engraçado, porque assim é fácil sabermos mais coisas uns sobre os outros. Podemos sempre confiar naqueles sites onde diz prenda perfeita para cada signo, festa surpresa perfeita para cada signo... E é sempre divertido pegar numa revista que esteja na mesa do café e ler os signos uns dos outros, não é?

Sinceramente, eu acho uma seca quando todos os amigos ou quase todos são do mesmo signo... O divertido é poucos terem um signo comum, até porque, assim, os aniversários são muito longe uns dos outros e dá para festejar o ano todo! Right?
Mas agora a sério, é giro ter-se signos diferentes porque assim pode-se falar de cada um mais individualmente e sempre que alguém lê o teu signo pensa em ti, já reparaste nisso?

E bem, por isso hoje decidi falar sobre os signos! ;)
Eu sou Aquário, e vocês? ;) Escrevam nos comentários!

Eu tenho um livro sobre estes temas dos signos, mas não o tenho agora aqui à mão, mas qualquer coisa que queiram saber sobre o vosso signo digam, que eu tratarei de responder o mais depressa possível! ;)

Primeiro, vamos começar por ver qual é o vosso signo e o dos vossos amigos:

E agora inventou-se praí que há um 13º signo que acho que se chama Ofício, mas que é uma serpente. Isto porque encontraram a constelação de serpente e provavelmente acharam-na tão importante como a constelação de Carneiro, de Touro, de Gémeos e dos outros signos... Segundo esta teoria, seriamos o signo que se encontra antes do nosso, retirando algumas exepções...

Eu sou uma dessas exepções!

Observem esta tabela com todos os signos mais o Ofício:


Desta forma, o signo de Aquário começaria no preciso dia em que eu faço anos: 16 de Fevereiro. Por isso eu sou Aquário quer com o Ofício quer sem ele... Penso que as personalidades dos signos também vão mudar todas, cado o Ofício venha a ser reconhecido.
No meu caso, eu identifico-me imenso com a personalidade dos Aquarianos: Criativos, ligados às tecnologias, enovadores, signos que podem mudar o mundo... Acho que é parecido comigo! :D
Mas vou deixar aqui as características do vosso signo para saberem se se identifica ou não com vocês! ;D

Aliás, em vez de estar aqui a escrever tudo, vou dar-vos um site onde podem ver imensas coisas sobre cada signo, o Sapo Astral. Mesmo assim, vou deixar aqui o BI de cada signo que também se encontra no site:

Carneiro:
Planeta regente: Marte
Planeta em exaltação:
Sol
Elemento:
Fogo
Qualidade:
Cardeal
Palavras-chave:
Iniciativa, afirmação, espontaneidade.

Touro:
Planeta regente: Vénus
Planeta em exaltação:
Lua
Elemento:
Terra
Qualidade:
Fixo
Palavras-chave: Perseverança, estabilidade, possessividade.

Gémeos:
Planeta regente: Mercúrio
Elemento:
Ar
Qualidade:
Mutável
Palavras-chave:
: Dualidade, comunicação, versatilidade.
(não sei porquê mas no site não estava o planeta em exaltação de Gémeos)

Caranguejo:
Planeta regente: Lua
Planeta em exaltação:
Júpiter
Elemento:
Água
Qualidade:
Cardeal
Palavras-chave:
Tenacidade, emoção, família.

Leão:
Planeta regente:
Sol
Planeta em exaltação: Neptuno
Elemento: Fogo
Qualidade: Fixo
Palavras-chave: Brilho, individualidade, idealismo.

Virgem:
Planeta regente:
Mercúrio
Planeta em exaltação: Mercúrio
Elemento: Terra
Qualidade: Mutável
Palavras-chave: Método, disciplina, organização.

Balança:
Planeta regente: Vénus
Planeta em exaltação: Saturno
Elemento: Ar
Qualidade: Cardeal
Palavras-chave: Afectividade, equilíbrio, sociabilidade.

Escorpião:
Planeta regente:
Plutão (Marte é o seu segundo regente)
Planeta em exaltação: Úrano
Elemento: Água
Qualidade: Fixo
Palavras-chave: Poder, transformação, sexualidade.

Sagitário:
Planeta regente: Júpiter
Elemento: Fogo
Qualidade: Mutável
Palavras-chave: Sabedoria, expansão, optimismo.
(tal como Gémeos, Sagitário também não tem planeta de exaltação, segundo o site)

Capricórnio:
Planeta regente:
Saturno
Planeta em exaltação:
Marte
Elemento:
Terra
Qualidade:
Cardeal
Palavras-chave:
Disciplina, ambição, perseverança.

Aquário:
Planeta regente:
Úrano
Planeta em exaltação:
Mercúrio
Elemento:
Ar
Qualidade:
Fixo
Palavras-chave:
Excentricidade, criatividade, liberdade.

Peixes:
Planeta regente: Neptuno (Júpiter é o segundo regente)
Planeta em exaltação:
Vénus
Elemento:
Água
Qualidade:
Mutável
Palavras-chave:
: Compaixão, fantasia, sensibilidade.

E então?
O vosso signo adequa-se à vossa personalidade?
E o dos vossos amigos?

Vão ler a descrição que está no site também! A minha corresponde à minha personalidade e quase todas as profissões que sugerem para Aquário me agradaram e umas já foram o que quis ser! ;)

Wow, este post já está muito grande!...
Mas espero que tenham gostado! Comentem, sigam o blog e fiquem a par das novidades! ;)

6 comentários:

  1. Eu sou virgem e acho que a descrição corresponde comigo xD
    Quando quero sou muuuuuuuuuuuito prefecionista :P

    ResponderEliminar
  2. E com os novos signos? :D O que vais ser? :D

    ResponderEliminar
  3. Com os novos sou Leão
    Nasci a 15 de Setembro...
    Com Leão não tenho tanto a ver mas ainda tenho um bocado daquele signo :P

    ResponderEliminar
  4. Eu sou mesmo aquário a cem por cento, não admira que com esta mudança nem mude! :D Mas pelo que a Maria me disse, por acaso até vão mudar as personalidades se mudarem os signos... Faz sentido porque se as datas e os signos mudam, as características associadas também devem mudar, certo? :D

    Leão... Bom signo ;)

    ResponderEliminar
  5. Eu sou caranguejo e acho que tenho alguma coisa a haver! ;)
    Acho uma boa ideia teres escrito no teu blog os signos! :D

    ResponderEliminar