sábado, 5 de abril de 2014

Livros para ler nas Férias

Olá pessoal! :D

Finalmente as férias da Páscoa chegaram e com elas montes de tempo livre! :D E como ultimamente tenho deixado a meio montes de livros, decidi terminar de ler alguns na Páscoa e, quem sabe, fazer uma ou duas reviews! :)
Assim, selecionei três livros que quero mesmo ler:


Percy Jackson e a Maldição do Titã

Autor: Rick Riordan

Neste terceiro livro da saga, uma chamada de Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangue foram encontrados e a sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará de contar com o poder dos seus aliados heróis, com a sua leal espada Anaklusmos... E com uma boleia da sua mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo.

Ainda não acredito que consegui mesmo este livro! Provavelmente alguns de vocês lembram-se de eu ter mencionado que andava à  procura dele desde agosto do ano passado e que já me preparava para desistir, quando mo ofereceram no mês passado! O terceiro volume da saga está a ser demais e, para não fazer spoilers a quem ainda não leu, apenas posso dizer que aparecem imensos personagens novos, há várias revelações e cumpre-se uma nova profecia! :)
Aconselho a todos, adoro a saga! :D

A Culpa é das Estrelas

Autor: John Green

Hazel Grace é uma jovem prestes a completar dezassete anos de idade e que sofre de cancro na tiróide desde os treze. Os médicos estão convencidos de que ela está deprimida, já que passa tanto tempo a pensar na morte. Assim, esta começa a frequentar um Grupo de Apoio liderado por Patrick, o único adulto.

Eis outro livro que eu andava para ler há uns meses. Comecei em fevereiro mas parei para ler Percy Jackson e vou retomar quando o acabar. Ainda vou no início, mas já estou a adorar e há certas partes do enredo que te fazem realmente parar para pensar. Arrisco ainda dizer que há partes que te fazem mudar a forma com que vês algumas coisas no teu dia-a-dia. Há ainda frases que ficam gravadas na tua memória, como "Colocas o objeto que mata no meio dos dentes, mas não lhe concedes o poder de matar.", que foi uma das minhas frases preferidas. :)

Insurgente

Autora: Veronica Roth

A tua escolha pode transformar-te - ou destriuir-te. Mas qualquer escolha implica consequências, e à medida que várias fações começam a insurgir-se, Tris Prior precisa de continuar a lutar pelos que ama - e por ela própria.

Li no ano passado o livro Divergente, o primeiro volume da saga, e fui ver o filme ontem. Tenho de dizer que simplesmente adorei ambos! Estou agora a ler o segundo volume, Insurgente. Não o acho tão interessante como o primeiro, a paragem que fiz na leitura dele foi precisamente por ser um bocado aborrecido em comparação com o Divergente. Mesmo assim, vou acabá-lo porque no geral a trilogia é muito boa e ainda quero ler o último, que saiu em Portugal recentemente.


E quanto a vocês? :)
Que livros planeiam ler nas férias? Já leram alguns destes três?
Gostavam que fizesse reviews de quais dos três livros? :D
Um abraço e até à próxima! ;)

2 comentários:

  1. Tenho o Insurgente em cima da minha mesinha de cabeceira para ler mas como eu li o Divergente no ano passado e não me lembro muito bem da história. Não sei se vou ver o filme mas gostava mesmo muito mesmo de o ver para poder ler então o Insurgente e o Convergente! Porque não tenho mais nenhum livro para ler :(

    PS.: Adorei a música Changed dos Rascal Flatts na tua playlist!
    E obrigada por continuares a seguir o meu blog e não desistires dele! ;) ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A saga Divergente é mesmo demais *-* Aconselho o filme, estava muito fiel ao livro e não fizeram nenhum corte ou alteração radical, o que é demais! :D Fui vê-lo com um grupo de amigos no dia seguinte à estreia :) Penso que vou fazer um post a falar sobre o filme! :D

      Quando me sugeriste a música fui ouvi-la e coloquei-a logo! :D Obrigada por me teres dado a conhecer a banda! :)
      Claro que não desisto dele *-* É demais! E obrigada por também não teres desistido do meu! :D

      Eliminar