sábado, 25 de janeiro de 2014

Projeto Borboleta

Olá pessoal! :D

Hoje vim falar-vos de um projeto que descobri enquanto vagueava por uns blogues. Como devem saber, muitos adolescentes se mutilam, ou seja, cortam-se. O Projeto Borboleta foi criado com o intuito de ajudar esses adolescentes a expressar a tristeza de outra forma. Achei a ideia extremamente original! :)
Este projeto tem 7 regras:


1. Quando sentires vontade de te cortares, comer muito para aliviar a tristeza, mutilares ou ferires-te de qualquer maneira, pega numa caneta e desenha uma borboleta na tua mão ou braço.
2. Dá à borboleta o nome de alguém que amas ou que te quer bem.
3. Tens de deixar a borboleta desaparecer naturalmente. Não a tires da pele lavando.
4. Se tu te cortares ou te ferires propositadamente antes da borboleta ter ido embora, mataste-a. Se não o fizeres, ela vive.
5. Se tiveres mais do que uma borboleta, qualquer auto ferimento mata-as todas.
6. Outras pessoas podem desenhar borboletas em ti. Estas borboletas são muito especiais, toma muito bem conta delas.
7. Mesmo que tu não te mutiles, sente-te livre de desenhar uma borboleta para mostrar o teu apoio. Se fizeres isso, dá à borboleta o nome de uma pessoa que tu conheces e que se mutila para exteriorizar a dor ou que está a sofrer neste momento e diz-lho. Isso pode ajudar.

Eu acho este projeto fantástico e eu própria vou desenhar uma borboleta para mostrar o meu apoio. Hoje são os outros, amanhã somos nós, temos de ajudar quem vê a mutilação como saída aos problemas.
E já sabem: Se virem alguém com uma borboleta desenhada no braço ou mão, é uma pessoa corajosa! ;) Está a enfrentar os seus problemas! :)


E vocês, alinham? ;) Também vão desenhar as vossas borboletas?
Se sim, não hesitem em mandar uma foto, vou adorar vê-las! :D
Um abraço a todos! ;)

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Fantástico! :)
      Toca a espalhar a mensagem! :D
      E não se esqueçam de mandar fotos com as vossas borboletas! ;D

      Eliminar