sábado, 18 de janeiro de 2014

Mudanças à nossa volta

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças"


Olá pessoal! :D

Tu sabes que já viste de tudo quando tentas encontrar o autor da frase que eu coloquei acima e a única coisa que aparece é "Esta frase NÃO é de Darwin". Sim, porque é sempre bom saber de quem NÃO são as frases, não é?

A mudança é inevitável na vida, certo? Porque já dizia Heráclito: "Nada é permanente, exceto a mudança".
Acontece que eu sempre fui uma pessoa com medo das mudanças. Porquê mudar? Se tudo está a correr bem assim, porquê alterar algo?
O meu maior medo sempre foi deparar-me com uma mudança suficientemente grande para tudo à minha volta perder o equilíbrio e a harmonia. Sim, talvez esteja a exagerar, mas sou o género de pessoa cujo o problema não é não conseguir adaptar-se, é ter medo de tentar.
Há alturas da vida em que todos há nossa volta parecem estar a evoluir, a aprender, a mudar. E nós aqui, parados a ver o tempo passar, fechados numa carapaça com medo do que possa surgir pelo caminho. Ultimamente não tenho conseguido evitar pensar precisamente isto. Todos parecem receber de braços abertos a mudança e eu só consigo fugir dela.
E isso fez-me pensar que está na altura de eu mudar.


Tenho de parar de temer as coisas novas, tenho de passar a merecer o cognome de otimista. É altura de arriscar e mudar tudo o que nunca tive coragem de mudar.

"O homem absurdo é aquele que nunca muda."
- George Clemenceau

A mudança é uma fobia sem fundamento e é precisamente isso que tenho de provar a mim própria. Aproveitem 2014 para mudar tudo o que sempre quiseram, este é um novo ano com novas páginas em branco e vocês é que escolhem como as preenchem! :)


E este deve ter sido o post com mais frases filosóficas de sempre! :o Prémio para mim!
Um abraço e até à próxima! :D

Sem comentários:

Enviar um comentário