quarta-feira, 15 de maio de 2013

Os Irmãos!

Olá pessoal! :D
O sobre o que é que a minha pessoa vai falar hoje?
Sobre a coisa mais irritante, aborrecida, hiperativa e carente de sempre...
Exato, sobre os irmãos!

 
Niki, vais falar sobre os irmãos mais velhos?
Sim, vou falar sobre os irmãos mais velhos!
E sobre os mais novos?
Sim, também vou falar dos mais novos!
E dos do meio? Também vais falar deles?
Sim, os do meio também aparecem!
Mas eu sou filho único!
Então eu também vou falar sobre ti!
Vou falar sobre todo o tipo de irmãos e também dos filhos únicos, dizendo como age cada irmão e como lidar com as atitudes de cada um. Sim, isso mesmo, vão finalmente entender porque é que eles agem assim ou assado!

Vamos começar pelos irmãos mais velhos.

Eu própria sou uma irmã mais velha!
Os irmãos mais velhos são, normalmente, distantes do resto dos irmãos. São independentes, não costumam ligar muito ao que se passa com eles a não ser quando é preciso protegê-los, porque uma das suas maiores qualidades é serem protetores. Como são os mais maturos, têm a responsabilidade de salvaguardar o resto dos irmãos, principalmente os mais novos, e têm um instinto muito apurado de proteção. Mesmo que possam mostrar desinteresse pelos irmãos estão sempre prontos a ajudá-los e protegê-los. Dão muito valor ao seu próprio espaço e detestam sentir que têm todos os irmãos em cima deles.

Agora os irmãos mais novos!

Os irmãos mais novos costumam ser aventureiros, gostam de explorar e detestam ser tratados como se fossem criancinhas. Isto não acontece só quando são mais novos, mesmo quando os irmãos crescem não gostam de se sentir muito mais novos do que os outros. Sentem que são constantemente privados de muitas coisas por causa da sua idade e isso irrita-os, por isso é que costumam ser os mais rebeldes e os que arranjam mais problemas. Mas também podem ser os mais calmos ou até os mais graxistas, pois são aqueles que sabem usar melhor o "poder do beicinho". Gostam de andar em cima dos irmãos mais velhos porque têm uma enorme carência de atenção e também para pedir favores. Normalmente são os mais divertidos e os que alinham em todos os planos com um grande sorriso sem pensar duas vezes!

E claro, temos também os irmãos do meio!
Os irmãos do meio estão mesmo... No meio! Não são suficientemente velhos para terem responsabilidades e serem protetores, mas também não são suficientemente novos para terem tanta carência de atenção e ainda estarem a descobrir o mundo... Costumam ser calmos, pacatos e os mais responsáveis. Não responsáveis a cuidar dos irmãos, mas sim responsáveis em termos escolares. Normalmente são estudiosos, dedicados mas também se sabem divertir, especialmente com os irmãos mais novos! São bons conselheiros e ouvintes!

Ah, mas claro, também temos os filhos únicos!
Normalmente estão habituados a ter toda a atenção centrada em si pois nunca tiveram irmãos, mas também podem ser independentes por estarem habituados a não terem manos para passarem o tempo ou para os ajudar. São sonhadores e dão muito valor aos amigos e acabam por tratar alguns como se fossem irmãos. Podem assumir qualquer uma das características dos outros tipos de irmãos.

E pronto, espero que tenham gostado da minha interpretação de cada irmão ;)
Que irmão são vocês? A descrição identifica-se com vocês? :D

E tu? Que gostas de fazer com os teus irmãos? :)
 
Um abraço e até sempre! :D

2 comentários:

  1. Eu sou irmã mais nova e tenho de lidar com o meu irmão, mas apesar de ser um bocado chatinho não me consigo separar dele! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os irmãos são assim, por mais chatos que sejam continuam fantásticos! ;D

      Eliminar